quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Começando: onde tudo começou.

Ouvindo Marisa Monte cantando "Para ver as meninas" composta por Paulinho da Viola nasceu o "Comendo Modelos".
Aqui falarei do trabalho fotográfico que faço.
Serão experiencias dos dias de fotografia dentro de restaurantes, cozinhas industrias, hotéis, bares, botecos e mais qualquer lugar onde se coma bem.
Acompanhado da minha esposa, assistente e produtora Fatima Monteiro, minha grande incentivadora.
Não tenho a pretensão de fazer um trabalho crítico pelo simples fato de me sentir capacitado a criticar o trabalho e profissionalismo de ninguém.Gosto de comer e falar bem.Pode ser de qualquer coisa... talvez nem a comida, mas que se fale bem de algo.
Então vamos lá.Um breve histórico.
Comecei minha vida profissional em um laboratório fotográfico no Rio de Janeiro, e olhe onde, na Lapa.Salve a Lapa!Isso era em 1986.
Em 1990 mudei para Vitória que por um intervalo de 5 anos fiquei ausente em Porto Seguro.Voltei para Vitória em 1998.Comecei a fazer o trabalho de agenciador e logo depois fui trabalhar na Vitória Vídeo como atendimento,  e em 2000 voltei a trabalhar novamente agenciando até beber um chopp no Spetacollo do amigo Décinho Botelho em Santa Lúcia - www.spetacollo.com.br..Lá trabalhava Leonardo Botelho, irmão do Décio,  hoje comandando o Botequim São Paulo também em Santa Lúcia, que me pediu para "quebrar o galho" de tirar umas fotos dos pratos do restaurante para sua ficha técnica.Isso era dia 26 de julho de 2006.Eu tinha uma Sony modelo W55, um tripé já atrofiado pela falta de uso, uma panela parabólica e uma lampada Photo Flood.
Pronto!Simples assim.
O sangue voltou a esquentar, como os pratos que saiam pela boqueta.
E agora 8 anos depois começo essa brincadeira.Brincadeira de contar histórias que sempre vão nascer em um fogão, dentro de uma panela, em cima de um monte de brasa.Participe dessa jornada em busca do que é bom e obrigado por começar esse história junto comigo.

4 comentários:

  1. Parabéns Ari pela iniciativa , tenho certeza que terá muitos seguidores. Vamos nos deliciar mais ainda com fotos maravilhosas. Gostei da história da sua vida . você é mesmo esse cara "Tudo Junto Misturado" que não tem medo se aventurar . Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  2. Ari, parabéns estou degustando fotos e palavras...

    ResponderExcluir
  3. "Porque hoje eu vou fazer, ao meu jeito eu vou fazer, um samba para o infinito."
    Parabéns, Ari!! Saborenado as fotos e suas palavras. Beijo, Mary Bachour

    ResponderExcluir

Colaboradores