sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval & Cerveja

Carnaval e cerveja, goiabada com queijo e amor com beijo.Tudo isso combina. Mas nas festas de Momo o quesito Carnaval & Cerveja são imbatíveis. Por esse motivo pedi o auxílio de quem entendo do riscado: Ruth Sipolati, biersomellier certificada pela escola DOEMENS, escola alemã pioneira em formação de mestres cervejeiros e proprietária da da Casa do Cervejeiro no Hortomercado em Vitória- ES .

Pedi algumas sugestões para sobreviver sem irritar muito minhas mucosas nas festividades carnavalescas. Bem,  a principal sugestão é optar por cervejas mais leves, pilsens ou lagers, e também o bom e respeitado chopp.


Mas voltando as loiras geladas, seguem as sugestões de quem é especialista:

Colorado Cauim Com 4.5% de graduação de felicidade.
Cerveja oriunda de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Tem como principal característica em sua fórmula o tupiniquim aipim, conhecido também como mandioca. 



Jever Pilsen com 4,9% de graduação de felicidade.
Pilsen alemã, originaria da cidade homônima, produzida desde 1848.Essa é uma cerveja fabricada dentro dos moldes da Lei de Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot). Coisa fina.
.



Duvel Hop, com 9,5 de graduação de felicidade.
Essa belga tem uma história que inicia em 1871.Com surpreendentes maltes japoneses, essa belga foi eleita em 2013 a melhor cerveja do mundo.Coisa para gente grande.
Agora uma curiosidade: o nome Duvel quer dizer Diabo em flamenco.


La Trappe Blond, com 6,5 de graduação de felicidade.
Nascida na cidade de Tilburg na Holanda, é feita por monges trapistas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_Trapista).A linha de produção da La Trappe tem outras maravilhosas cervejas. 


Früh 5% de graduação de felicidade.
Cervejas do estilo Kölsch tem como característica sua produção em garagens na cidade de Colonia na Alemanha. 

Agora para finalizar não custa lembrara que bebida e direção não combinam em nada.Vamos respeitar queM espera por você.Fica a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores