domingo, 8 de junho de 2014

A Dona da Casa.

Estávamos em um pequeno grupo de amigos 
no município de Santa Teresa a 85 kilômetros de Vitória - ES aguardando a noite para vermos o show de Jean Luc Ponty. Mas na hora do almoço aquela persistente companheira se fez presente: a fome. Nas ruas da cidade um público amante da boa música e da boa mesa, por isso todas as opções no centro estavam lotadas, com fila e muita espera. Foi quando sugeri aos amigos conhecerem o restaurante A Dona Da Casa, pilotado por Flávia Siqueira uma especialista na tradicional comida mineira. T
inha quase certeza da boa surpresa que eles teriam. E tiveram. 
Fora a simpatia da chef, o lugar é delicioso e ficamos à vontade para iniciar os trabalhos saboreando um bom vinho e deixamos por conta de quem entende fazer uma "entradinha". Aí veio o verdadeiro teste de resistência.Um petisco com aipim, torresmo, queijo, polenta e linguiça de porco caseira.Tudo muito bem feito.
No prato principal um porco na lata acompanhado de feijão, arroz, farofa e vinagrete que dois pratos serviram 6 pessoas muito bem. 
Fui nos finalmentes, as sobremesas. Me servi de doce de leite, doce abóbora, ambrosia e uma broa de milho tão boa que trouxe uma para casa (não adianta chegar que ela já acabou no cafe da manhã) mas haviam outras delícias que preferi nem olhar. 
E quando estava me dando por vencido, fomos convidados a provar uma nova receita. Um pastel de angú recheado com carne de porco que pela alegria dos convidados foi aprovado com louvor.Vida difícil essa de blogueiro.




Restaurante A Dona da Casa.






Boas vindas.






Ambiente simples e acolhedor.






Os felizardos (Fátima fotografando).







Prazer em conhecer.Foto da Fátima.






Os Trabalhos.






Meu cardiologista adora quando como esse prato!






A polenta é uma estrela dessa entrada.






Prato Principal: O Porco na Lata.






Acompanhamentos perfeitos.







Os Doces.







Essa Broa....






Pastel de Angú, coisa fina.






Eu e a verdadeira Dona da Casa.



Onde fica?
Rancho Goiabal, Alto Santo Antônio (seguir, do Centro, a partir da Ladeira Virgílio Lambert), km 2, Santa Teresa - ES. 
Telefone: (27) 3259-3344.

E fica a Dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores